terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Conheça umas das brasileiras mais hypadas no LookBook, Alana Ruas


A Alana além de ser uma das It Girls mais inspiradoras do LookBook, tem um blog super legal que se chama Instinto de Vestir e é super fofa! Ela é do Rio De Janeiro e conta tudo sobre seu estilo e dá algumas dicas pra quem quer ter mais estilo! Agora vamos a entrevista com a gata!

Things Of Teens: Quando percebeu que amava moda e criou seu blog?
Alana: Amo moda desde quando era criancinha, lembro que ficava vestindo as roupas da minha mãe, calçava os sapatos dela e ficava na frente do espelho passando batom e desfilando... devia ser bem engraçado. O blog criei quando resolvi mudar meu curso de Design de produto para Moda, pois seria uma forma de divulgar meus trabalhos e todo processo do meu curso.


Things Of Teens: Qual o seu critério para comprar roupas?
Alana: Primeiro gosto de analisar a roupa, o caimento, modelagem, depois faço um balanço entre qualidade e preço, para ai sim ver se compro ou não.


Things Of Teens: Em que se inspira para compor seu looks divinos e super "hypados" no LookBook?
Alana: Sempre me inspiro no meu humor, acho que a roupa sempre corresponde a uma fase da sua vida, o momento que você estou vivendo é como uma forma de expressão para mim.


Things Of Teens: Você se sente como uma It Girl ou apenas se define como estilosa?
Alana: Então, eu gosto bastante de tendências e em sua maioria acabo encarando muitas, mas não sei se me sinto uma total It Girl pois algumas vezes odeio certas tendencias, acho que me defineria como uma pessoa que gosta de se arrumar e experimentar varios estilos, acho que é tudo uma questão de gosto pessoal.


Things Of Teens: Como você explica seus milhões de fãs no LookBook? Qual a fórmula secreta?
Alana: Nossa não sei, as vezes é meio que surprendente pra mim pois no inicio foi apenas uma tentativa... mas fico muito feliz por gostarem do resultado, acho que tudo depende da força de vontade e procurar melhor sempre! Já a formula secreta do Lookbook é em primeiro lugar boa qualidade de foto, fazer montagens grandes que mostrem bem os looks, e consequetemente mostrar sua personalidade ao se vestir.


Things Of Teens: Qual a sua relação com brechó?
Alana: Eu amo brechós principalmente os mais cuidadinhos que é o caso do meu brechó favorito o Brechicafé que fica em Copacabana aqui no Rio de Janeiro. Quando vou para Minas Gerais sempre vou no Bazar America que tem os melhores preços que já vi e as roupas são bem cuidadas também! Enfim, eles são ótimos pois tem peças vintages e super excêntricas!


Things Of Teens: Todos amam suas fotos e seus looks, qual a sua dica pra tirar fotos tão lindas quanto as suas?
Alana: Gente acho que depende muito de uma boa camêra... é legal buscar cenários interessantes que tenham haver com o look, e claro, sempre uma boa passadinha no photoshop mas sem exagero nos efeitos!


Things Of Teens: Como a cada dia você está com looks de estilos diferentes, como você realmente define o seu estilo?
Alana: Pois é também não sei rs acho que seria um estilo camaleoa ne? Sempre to mixando caracteristicas de estilos diferentes, acho que acaba sendo o resultado de me vestir de acordo com minhas emoções, que não são poucas e mudam sempre!!!


Things Of Teens: Você já atacou de stylist pra sua familia ou amigos?
Alana: Ah sim, muitas vezes e de costureira também! Quando uma amiga minha quebrou o zipper do vestido dela que iria usar em um baile de formatura, ai tive que costurar no corpo dela tudo a mão para fechar a parte do zipper invisivel que estragou, foi uma loucura, mas ate que no fim ficou legal! (hahahahha)


Things Of Teens: Que dica você daria pra uma pessoa que não sabe por onde começar a ter estilo?
Alana: Acho que olhar revistas, sites de lojas com os lookbooks sempre ajuda... ficar também na frente do espelho tentando compor coisas novas é sempre bom... acho que tudo começa por ai!


Things Of Teens: It girl pra você é...?
Alana: É ter estilo seguindo tendências, mas sem esquecer da sua personalidade.


Gostaram do estilo e da personalidade da Alana? Aqui está o blog Instinto De Vestir, o Facebook e o Twitter da Alana Ruas. E aqui o link do LookBook super bombado da Alana!



Por Gizele e Aninha

2 comentários:

  1. Amei muito meninas! Obrigada pelo apoio e divulgação! Adoro mt vcs!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Tb AMEI....é uma das poucas blogueiras que dão retorno pra gente, é acessível, ñ tem "ataque" de estrelismo! Acompanho o blog de Alana desde o começo e, absurdamente, com todo seu mérito, tem seu merecido destaque na blogosfera. Tb tem meu reconhecimento (sempre teve). Sou uma grande admiradora de sua beleza e estilo.
    Parabéns pela bela iniciativa de homenageá-la. Tem forte potencial nesse mundo fashion. Certamente é uma grande inspiração.
    Bjs ~.~

    ResponderExcluir